Painel de Câncer Hereditário

Hoje, milhões de pessoas estão vivendo com câncer ou tiveram câncer. No Brasil, as estimativas para o ano de 2016 são válidas também para o ano de 2017 e apontam a ocorrência de aproximadamente 596.070 casos novos de câncer, incluindo os casos de pele não melanoma, desses 49% (205.960) em mulheres e 51% (214.350) em homens, reforçando a magnitude do problema do câncer no país.
Sem contar os casos de câncer da pele não melanoma, estima-se um total de 420.310 mil casos novos. Os tipos mais incidentes serão os cânceres de pele não melanoma, mama, colorretal, colo do útero, e de pulmão para o sexo feminino, e os cânceres de pele não melanoma, próstata, pulmão, colorretal e estômago para o sexo masculino.
Aproximadamente 5 a 10% de todos os cânceres são hereditários, ou seja, a pessoa nasceu com uma mutação genética ou alteração, que faz com que seja mais provável contrair uma doença como o câncer.
Por isso, Laboratório Pasteur traz para você o PAINEL DE CÂNCER HEREDITÁRIO que consiste no estudo dos genes, cromossomos ou proteínas através de uma amostra de sangue ou tecido que contém o material genético, por exemplo, células da parte interna da bochecha.
Esse exame pode:
- Prever o risco de ter a doença;
- Identificar portadores de uma doença, isto é, pessoas que não têm a doença, mas tem uma cópia do gene da enfermidade;
- Diagnosticar uma doença;
- Diagnosticar a causa provável de uma doença.
NÃO PERCA TEMPO. O DIAGNÓSTICO PRECOCE PODE SALVAR VIDAS!
Para maiores informações entre em contato com nossa central em Joaçaba através do telefone 49 3522-0166 ou em uma de nossas unidades.