A importância do controle vacinal
A vacinação é um dos pontos de atenção mais importantes que os pais devem ter logo após o nascimento dos seus filhos. Nas primeiras semanas de vida, por exemplo, a criança já deve ser imunizada com as vacinas BCG e Hepatite B e, ao longo dos primeiros 18 meses de vida, uma série de outras vacinas são indicadas para que a criança tenha um crescimento saudável.
Para isso, a atualização e a manutenção da caderneta de vacinação é de extrema importância no controle vacinal. Ela será utilizada e requisitada durante toda a vida, inclusive na fase adulta, e por isso os pais devem se preocupar em seguir corretamente as indicações de imunização.
A população em geral, no entanto, não possui o hábito de ter esse cuidado. Com isso, é comum encontrarmos adultos que não sabem onde colocaram sua caderneta, assim como há pessoas que possuem dois, três ou até quatro cartões de vacinas diferentes. A correta vacinação desde a infância é essencial para nos imunizar contra doenças como as Hepatites A e B, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Tuberculose, Febre Amarela, Catapora, Tétano, Poliomelite, Coqueluche, dentre outras.
Fonte: Site Hermes Pardini