Exames de Paternidade Pré-Natal
O exame de DNA pode ser feito em qualquer tecido do nosso corpo que contenha células, até mesmo antes do nascimento do bebê. O material a ser analisado varia de acordo com o período da gestação. Com o advento da técnica de PCR, o teste pode ser realizado através da análise do DNA contido nas células do:
-Vilo – Corial : Coleta de fragmentos da placenta. O exame é realizado no período entre a 11° e 28° semana de gestação.
- Cordocentese: Coleta de 22 ml do líquido amniótico. Exame usualmente realizado entre a 14° e 28° semana de gestação.
As coletas são invasivas e devem ser realizadas por nosso ginecologista/obstetra, com expresso consentimento das partes e ciência dos riscos possíveis (0,5% de risco de aborto) .A confiabilidade e segurança do seu exame vai depender do laboratório escolhido. A Genomic conta com mais de 20 anos de experiência em genética humana, e trabalha com os mais conceituados médicos para esse tipo de coleta.
Namesma coleta,a gestante ainda pode optar por saber o sexo do feto com 100% de certeza, independente do tempo de gestação. Para maiores informações e valores sobre este exame entre em contato com a Genomic.
Em parceria com a empresa Natera , a Genomic oferece o exame de DNA pré-natal não invasivo. Com a coleta do sangue materno e do suposto pai pode-se realizar o exame de paternidade de maneira simples e segura. Isto é possível devido à presença de DNA fetal livre no sangue materno durante a gestação aliada ás novas tecnologias que permitem a análise de cerca de 317.000 marcadores de DNA distintos.
O exame pode ser realizado após a 9° semana de gestação e oferece um resultado com probabilidade de paternidade maior que 99,9% em um prazo de 12 dias úteis. Veja abaixo como o exame pode ser realizado:
-Coleta de sangue da mãe após a 9° semana de gestação( o período gestacional deve estar atestado pelo médico) *
-Coleta de sangue do suposto pai;
-Preenchimento dos formulários de identificação e consentimento.