Aguarde, carregando...

Atendimento C. E. em Joaçaba de Segunda-feira a Sexta-feira, das 5:50h às 19:00h e Sábado das 06h às 12h

Laboratório Pasteur promove ação de combate ao abuso de crianças e adolescentes

 Laboratório Pasteur promove ação de combate ao abuso de crianças e adolescentes

A data lembrada em 18 de maio conta com atividades na unidade central. Objetivo é sensibilizar a população e estimular a denúncia.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio, contará com uma série de ações em Joaçaba. Tradicionalmente o Laboratório Pasteur realiza ações de conscientização com entrega de material e decoração na fachada da empresa com intenção de chamar atenção da população para data, não permitindo que a dura realidade enfrentada por crianças e adolescentes caia no esquecimento. Neste ano também vídeos e outros materiais farão parte da ação.

O Laboratório Pasteur atua em diversas ações diferenciadas, o que lhe conferiu o selo pela Fundação Abrinq de Empresa Amiga da Criança. Desde 2010 a Fundação é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no país.

Saiba mais - Um crime de grande impacto social conhecido como Caso Araceli em 18 de maio de 1973 - onde uma criança de 08 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada, sendo que o caso encerrou de forma impune aos acusados – instituiu a data no Brasil como “Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Dados
O "Disque 100" recebeu 142.665 denúncias em 2017, número superior às 133.061 registradas em 2016. Violações contra crianças e adolescentes lideram a lista de denúncias, como ocorre desde a criação do canal, seguidas por violações contra idosos e pessoas com deficiência. Os dados foram divulgados pela Ouvidoria Nacional do Ministério dos Direitos Humanos.
Em 2017, foram feitas 84.049 denúncias de violações contra crianças e adolescentes - 10% a mais do que o registrado em 2016. Muitas denúncias envolvem mais de um tipo de violação e mais de uma vítima. Foram contabilizadas 130.224 crianças e adolescentes vítimas de violações em 2017 e 166.356 casos de violações. O maior número de denúncias envolve crianças entre 4 e 7 anos de idade e em 45% das vezes ocorrem na casa da vítima. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Responsabilidade Social Pasteur
O Laboratório Pasteur é reconhecido por sua atuação comunitária e responsabilidade social, mantém a tradição neste dia de “vestir-se” de branco além do tradicional uniforme de trabalho, decorando a fachada da empresa e com as 22 unidades chamar atenção da população para data, não permitindo que a dura realidade enfrentada por crianças e adolescentes caia no esquecimento. Com histórico de produção de materiais gráficos informativos e livretos lúdicos com temáticas infantis, o Laboratório Pasteur sempre trabalhou na sensibilização da população e estímulo a denúncia pelo “Disque 100” aos clientes, parceiros comerciais e comunidade em geral, a fim de salvar vidas. “Atuamos fortemente nesta causa anualmente e intensificamos a ação no dia 18 de maio. Mobilizando a população para proteger crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso país e é uma das nossas prioridades”, declarou Dr. Gláucio Grando Galli, diretor técnico-administrativo do Laboratório Pasteur, externando o pensamento de toda a equipe. "É um momento de todos darem as mãos e reforçar o compromisso com a causa e de intensificarmos a temática, e denunciarmos qualquer tipo de violação".

Resultado On-line

Mais facilidade na consulta de exames