Aguarde, carregando...

Atendimento C. E. em Joaçaba de Segunda-feira a Sexta-feira, das 5:50h às 19:00h e Sábado das 06h às 12h

Não menospreze a dor

Não menospreze a dor

Você costuma sentir dores no corpo? Elas podem não significar nada, mas é sempre importante ficar alerta aos sinais que nosso organismo nos manda. As dores ameaçam a qualidade de vida, principalmente a daqueles que sofrem cronicamente e acabam recorrendo à automedicação para conviver com as pontadas, formigamentos, dormência, choques, sensibilidades excessivas, entre outros.

De maneira geral, as pessoas utilizam xaropes, comprimidos e pomadas por conta própria, ao invés de procurar um médico. "É uma escolha arriscada. A automedicação pode mascarar doenças mais graves, despertar diversos problemas de saúde e postergar as queixas de corpo dolorido. A ida ao médico é fundamental para se diagnosticar a causa da dor e se receitar os medicamentos corretos", explica Newton Barros, chefe de serviços de dor e cuidados paliativos do Hospital Conceição, no Rio Grande do Sul.

A dor é um mecanismo de proteção e alerta, que avisa quando algo nocivo está acontecendo com nosso corpo. Por isso, é importante que essa dor seja checada, para saber sua origem e a melhor forma de tratamento. "Na dúvida, toda dor precisa ser acompanhada por um médico, ainda mais aquela que a pessoa nunca sentiu igual", aconselha o especialista. O médico também orienta sobre quatro dores que as pessoas precisam observar com mais precaução. 

Fonte: Site Hermes Pardini

Resultado On-line

Mais facilidade na consulta de exames