Aguarde, carregando...

Atendimento C. E. em Joaçaba de Segunda-feira a Sexta-feira, das 5:50h às 19:00h e Sábado das 06h às 12h

Índice de Saúde Prostática (PHI)

 Índice de Saúde Prostática (PHI)

O Índice de Saúde Prostática (PHI), oferece informações precisas sobre os níveis elevados de PSA no paciente e a probabilidade do desenvolvimento de câncer de próstata. O exame é realizado a partir da combinação de três testes sanguíneos (PSA, PSA livre e p2PSA), que resulta na chamada “pontuação do PHI”.
Estudos mostram que a sensibilidade de PHI para a detecção do câncer de próstata é de 90% com uma especificidade de 31,6% (IC de 95% 29,2 a 34,0). A medição de PHI aumenta a precisão da detecção de câncer de próstata em comparação com o PSA ou o PSA livre.
Por se tratar de um exame de alta sensibilidade, o PHI pode reduzir as indicações de biópsias em 15% a 36% (de 1 a cada 3 homens), portanto pode ser utilizado como uma ferramenta de triagem em relação ao câncer de próstata.
O Teste ProPSA consiste em um ensaio de quimioluminescência com partículas paramagnéticas, que determinam o valor do PSA, PSA Livre e p2psa sem formação de complexos (fPSA), para calcular o índice de saúde prostático (PHI).
Para quem o teste é indicado?
O PHI é utilizado como ferramenta para distinguir os pacientes com alto risco de câncer de próstata daqueles que apresentam condições prostáticas benignas na seguinte situação: homens a partir de 50 anos de idade com valores de PSA total entre 2 e 10 ng/mL, que não apresentem indícios de câncer em tato retal.

 

Resultado On-line

Mais facilidade na consulta de exames