Projeto “Dia Feliz se faz Assim” une Pasteur e SESC em prol de ação comunitária
Primeiro evento acontece no bairro Nossa Senhora de Fátima em Herval d´Oeste
No sábado, dia 1º de agosto, o Laboratório Pasteur em parceria com o SESC/Joaçaba e a direção da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima – em Herval d´Oeste será realizado o projeto “Dia Feliz se faz Assim” que tem como objetivo levar cultura, lazer e informação para às comunidades através de brincadeiras lúdicas, exposições, cinema, brinquedos infláveis e informações sobre saúde.
Essa ação no Nossa Senhora de Fátima é um projeto piloto e deve ser estendido a outras comunidades e está em acordo com a proposta da direção do Laboratório Pasteur de atuar de forma comunitária com ações diferenciadas, em especial dentro do que lhe atribui o selo pela Abrinq de Empresa Amiga da Criança. Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no país. A Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.
Para Hallan Peterson, a ação do Pasteur em parceria com o SESC no bairro é estimulante e traz uma nova visão de apoio em prol de todos – onde empresa, instituições e comunidade melhoram o local em prol de todos. Na oportunidade, o SESC trará cinema e atividades como chute a gol, cama elástica, mini-tênis, mini-basquete, pintura facial e kit trânsito. Já a equipe do Pasteur vai atuar na conscientização dos pequenos quanto à importância da prevenção na área da saúde e informações sobre acessibilidade.
Material de divulgação já foi confeccionado e distribuído. O evento acontece a partir das 14 horas simultaneamente no Grupo Escolar Nossa Senhora de Fátima e também no pavilhão da igreja.