Sexagem fetal
Para os papais e mamães mais ansiosos já existe um exame realizado a partir da oitava semana que aponta o sexo do bebê com 99% de acerto. Esse exame chama-se Sexagem Fetal.
Não é um exame invasivo. É feito pela amostra de sangue da mamãe, onde se analisará o DNA do feto. Isso mesmo, DNA do feto no sangue da mamãe.
A mulher tem dois cromossomos sexuais X e o homem tem um X e um Y. Se no DNA do feto a partir do sangue da mamãe for encontrado um cromossomo Y pode-se dizer que será um menino. Se não houver esse cromossomo, será uma menina.
No caso de gêmeos univitelinos, idênticos, o teste é válido para os dois bebês. Se o exame der menino, os dois bebês serão meninos. Se der menina, os dois bebês serão meninas. Gêmeos idênticos têm o mesmo DNA e, por isso, o mesmo sexo. Em gêmeos fraternos, bivitelinos, o resultado positivo para “Y” significa que ao menos um dos gêmeos será menino. Se o resultado der ausência de cromossomo “Y” pode-se dizer que ambas são meninas.
Para maiores informações entre em contato com nossa central em Joaçaba através do telefone 3522-0166 ou em uma de nossas unidades.