Aguarde, carregando...

Atendimento C. E. em Joaçaba de Segunda-feira a Sexta-feira, das 5:50h às 19:00h e Sábado das 06h às 12h

Vitamina E

Vitamina E

A vitamina E é relativamente desconhecida, a maioria das pessoas não sabe dos perigos associados a não ingerir a quantidade suficiente. A falta de vitamina E pode ser tratada com o consumo de alimentos ricos em vitamina E ou com a toma de um suplemento alimentar à base de vitamina E. A falta de vitamina E pode causar insônia, colesterol alto e até queda de cabelo. Pode causar ainda: pele e cabelos secos e sem vida, cistos na mama, cansaço excessivo, trombose, infarto do miocárdio, dificuldade de engravidar, entre outras.

A vitamina E ajuda a defender as membranas celulares do corpo contra o estresse oxidativo, para a manutenção de uma boa saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico. Além de suas funções antioxidantes, a vitamina E é agora conhecida por agir por meio de outros mecanismos, incluindo efeitos diretos na inflamação, regulação das células do sangue, crescimento do tecido de conectividade e controle genético da divisão celular. A vitamina também pode ser benéfica a pessoas com diabetes. Ela melhora a ação da insulina e o metabolismo da glicose no sangue diminuindo o estresse oxidativo.

Um agente dinâmico de combate ao câncer, a vitamina E protege as células e o DNA contra lesões que possam se tornar cancerosas. Ela diminui o crescimento de tumores, além de melhorar o funcionamento imunológico e evitar que substâncias pré-cancerosas transformem-se em carcinógenos.

As mulheres que sofrem de displasia mamária geralmente sentem alívio com a suplementação de vitamina E. A displasia caracteriza-se por dores nas mamas, às vezes, com nódulos benignos ou inchaço, normalmente essas dores começam alguns dias antes do período menstrual.

Resultado On-line

Mais facilidade na consulta de exames